Publicado em 12/12/2019

Inserção da Educação Fiscal da Prática Educacional: Servidores Públicos Municipais realizam atividades na Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo Caminhos e na Escola Estadual de Ensino Médio Padre Vicente Rodrigues.

No dia 11 de dezembro, os servidores públicos municipais Fernanda Somensi de Oliveira e Lucas Augusto Fitarelli Pires visitaram a Escola Municipal de Educação Infantil Descobrindo Caminhos e a Escola Estadual de Ensino Médio Padre Vicente Rodrigues com a finalidade de inserir os temas do Programa de Integração Tributária - PIT na prática educacional com alunos e professores.

Na oportunidade foram trabalhados temas de Educação Fiscal: apresentação e importância dos tributos para o município, práticas de educação fiscal, explicações acerca dos principais pontos do programa, especialmente com professores da rede municipal de ensino e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Vicente Rodrigues, entidade beneficiada pelo programa.

Esta ação faz parte do Programa de Integração Tributária - PIT, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (Lei Municipal nº 1.558/2018), o qual tem como uma de suas propostas a disseminação da Educação Fiscal nas Escolas do Município, tendo em vista que a disseminação do tema é de suma importância para a formação cidadã.