• <
Informações Coronavírus
Concurso Fotográfico
 
 
 
 
  Publicado em 21/02/2021
 
 
INFORMAÇÕES RELATIVAS A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE BANDEIRA NA QUAL SANTA TEREZA ESTÁ INCLUSA
 

O mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (19/02), apresentou recorde de bandeiras pretas, devido à piora dos indicadores de internações e propagação de coronavírus. A região de Caxias do Sul, na qual Santa Tereza está incluída, passou, preliminarmente, da bandeira laranja para a preta, o que nos coloca em alerta. Diante dessa situação, cabe prestar alguns esclarecimentos e orientações à população, com base nos decretos do Governo do Estado:

- O Decreto Estadual nº 55.764/2021, que entrou em vigor no dia 20/02, estabelece medidas sanitárias como a vedação da abertura de estabelecimentos para atendimento ao público, bem como da realização de festas, reuniões ou qualquer tipo de aglomeração em estabelecimentos públicos e privados, em caráter extraordinário entre as 22h e as 5h, a partir do dia 20 de fevereiro de 2021 até o dia 2 de março de 2021.

- Com relação às AULAS, conforme o Decreto Estadual nº 55.465/2020 e suas alterações, somente poderão realizar atividades presenciais de ensino, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças e a adolescentes, as escolas que não estejam situadas em Regiões classificadas como bandeira final preta. Nesse contexto, informamos que o INÍCIO DAS AULAS presenciais da EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE) da rede municipal de ensino de Santa Tereza na próxima segunda-feira, dia 22, está SUSPENSO PARA ESTA DATA. Caso a região seja reclassificada na bandeira vermelha no mapa definitivo, poderemos retomar as aulas presenciais conforme previsto anteriormente. Novas informações com relação ao retorno serão divulgadas com a maior brevidade possível; provavelmente até a terça-feira teremos a definição da situação. O INÍCIO DAS AULAS REMOTAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL NO DIA 23, ESTÁ CONFIRMADO.

Na próxima segunda-feira, dia 22, a AMESNE, que é a Associação de municípios à qual pertencemos, participará de uma reunião virtual com o Governo do Estado e a FAMURS, para definição de novos protocolos e decidir sobre a continuidade ou não do sistema de cogestão.

Reiteramos à população a necessidade de continuar seguindo os protocolos de segurança para contribuir com a redução da disseminação do Corona vírus, a fim de que possamos, com a maior brevidade possível, superar esse momento tão difícil e retomar nossas atividades normais.

 
 
 
ACESSE
CÂMARA DE VEREADORES
ACESSE
PREFEITURA TRANSPARENTE
SERVIÇO DE
INFORMAÇÃO AO CIDADÃO
 
 
 
Av. Itália - 474, Centro - Santa Tereza
CEP: 95715 - 000 - RS - Brasil
Tel: (54) 3456 1033
atendimento@santatereza.rs.gov.br
 
 
Cidadão, este é o seu site, por isso, se você tiver sugestões ou comentários sobre como podemos melhorá-lo para você, por favor, avise-nos! Faremos o melhor para atendê-lo.
 
© 2012 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Santa Tereza.
O conteúdo deste site não pode ser publicado, reescrito ou redestribuído sem prévia autorização.