Publicado em 21/02/2021

INFORMAÇÕES RELATIVAS A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE BANDEIRA NA QUAL SANTA TEREZA ESTÁ INCLUSA

O mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (19/02), apresentou recorde de bandeiras pretas, devido à piora dos indicadores de internações e propagação de coronavírus. A região de Caxias do Sul, na qual Santa Tereza está incluída, passou, preliminarmente, da bandeira laranja para a preta, o que nos coloca em alerta. Diante dessa situação, cabe prestar alguns esclarecimentos e orientações à população, com base nos decretos do Governo do Estado:

- O Decreto Estadual nº 55.764/2021, que entrou em vigor no dia 20/02, estabelece medidas sanitárias como a vedação da abertura de estabelecimentos para atendimento ao público, bem como da realização de festas, reuniões ou qualquer tipo de aglomeração em estabelecimentos públicos e privados, em caráter extraordinário entre as 22h e as 5h, a partir do dia 20 de fevereiro de 2021 até o dia 2 de março de 2021.

- Com relação às AULAS, conforme o Decreto Estadual nº 55.465/2020 e suas alterações, somente poderão realizar atividades presenciais de ensino, de apoio pedagógico ou de cuidados a crianças e a adolescentes, as escolas que não estejam situadas em Regiões classificadas como bandeira final preta. Nesse contexto, informamos que o INÍCIO DAS AULAS presenciais da EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE) da rede municipal de ensino de Santa Tereza na próxima segunda-feira, dia 22, está SUSPENSO PARA ESTA DATA. Caso a região seja reclassificada na bandeira vermelha no mapa definitivo, poderemos retomar as aulas presenciais conforme previsto anteriormente. Novas informações com relação ao retorno serão divulgadas com a maior brevidade possível; provavelmente até a terça-feira teremos a definição da situação. O INÍCIO DAS AULAS REMOTAS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL NO DIA 23, ESTÁ CONFIRMADO.

Na próxima segunda-feira, dia 22, a AMESNE, que é a Associação de municípios à qual pertencemos, participará de uma reunião virtual com o Governo do Estado e a FAMURS, para definição de novos protocolos e decidir sobre a continuidade ou não do sistema de cogestão.

Reiteramos à população a necessidade de continuar seguindo os protocolos de segurança para contribuir com a redução da disseminação do Corona vírus, a fim de que possamos, com a maior brevidade possível, superar esse momento tão difícil e retomar nossas atividades normais.