Publicado em 22/02/2021

INFORMAÇÕES SOBRE A BANDEIRA DEFINITIVA

Após tratativas da AMESNE com o Governo do Estado, foi indeferido o pedido de reconsideração do mapa preliminar. Sendo assim, a Região da Serra continua em BANDEIRA PRETA, porém, o sistema de cogestão é mantido.

Conforme orientações do Governo Estadual, os municípios deverão seguir e fiscalizar a suspensão geral de atividades, incluindo estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas, tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados, ENTRE 20 HORAS E 5 HORAS, TODOS OS DIAS, A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 23 DE FEVEREIRO ATÉ O DIA 02 DE MARÇO.

Fica permitido o retorno presencial das atividades da Educação Infantil, com ocupação máxima de 50% da turma por sala de aula. DESSA FORMA, NO DIA 23 DE FEVEREIRO, PODEREMOS INICIAR AS ATIVIDADES PRESENCIAIS NA EMEI DESCOBRINDO CAMINHOS COM AS TURMAS DA CRECHE (BERÇÁRIOS I E II E MATERNAIS I E II), CONFORME AS NORMAS ESTABELECIDAS ANTERIORMENTE E EXPOSTAS À COMUNIDADE ESCOLAR NA REUNIÃO.

Ressaltamos que para as turmas do Pré-escolar A e B e do Ensino Fundamental (1º a 5º anos), fica mantida a previsão inicial de aulas remotas de 23 de fevereiro a 08 de março.

Solicitamos o engajamento de todos para colocar em prática os protocolos de segurança e seguir as normas estabelecidas para que não seja necessário que o Governo Estadual adote medidas mais rígidas de prevenção.

Maiores informações estarão dispostas no decreto que será publicado amanhã (23/02).