Publicado em 03/03/2021

💉VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 E INFORMAÇÕES SOBRE A TESTAGEM 💉

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram na manhã desta quarta-feira (03/03), mais uma etapa da vacinação contra a COVID-19. Com o recebimento de mais 50 doses do imunizante, serão vacinados os idosos a partir de 80 anos. A administração das doses segue ocorrendo em domicílio, conforme cronograma da secretaria.

Vacinação em Santa Tereza

💉30 doses - profissionais da saúde

💉80 doses - idosos de 83 anos +

💉50 doses - idosos de 80 anos + (estas são as doses que estão sendo aplicadas)

Até o momento, recebemos 160 doses e foram aplicadas 139.

Reiteramos que a prefeita Gisele, juntamente com os demais prefeitos do CISGA, está batalhando para a compra direta de vacinas, junto aos laboratórios.

Esclarecemos ainda que, para a REALIZAÇÃO DA TESTAGEM das pessoas em isolamento, há um tempo oportuno para garantir que o resultado seja confiável e dependendo do quadro clínico do paciente é escolhido o teste a ser aplicado, podendo ser o teste rápido (anticorpo) ou o PCR.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, VOCÊ pode ter sido EXPOSTO À COVID-19 EM SUAS VIAGENS. Recomendam-se as seguintes atitudes:

📌 Fazer o auto isolamento por 10 dias após a viagem;

📌 Evitar ficar próximo de pessoas que têm maior risco de doença grave por 14 dias, independentemente de ter sido testado ou não.