Publicado em 27/11/2018

Maria-Fumaça histórica

Maria-Fumaça histórica "desfilará" nos trilhos de Santa Tereza, dia 28/11, as 20 horas.

Única Locomotiva em atividade na América Latina e que faz parte do acervo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, do Estado de Santa Catarina. Restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com a empresa Rumo, a locomotiva roda o país em eventos turísticos para manter nos trilhos a própria história.

A locomotiva Maria Fumaça Mallet 204, construída na década de 50 nos Estados Unidos, voltou a circular depois de 40 anos, movida a vapor e toda decorada com luzes de Natal, promete encantar a todos da cidade de Santa Tereza no dia 28 de Novembro, próxima quarta-feira, as 20 horas, fazendo uma parada no Recinto Ferroviário.